Jorasa - Seus sonhos começam aqui.
10 fev

O que construir em um terreno

04

Veja o que você pode construir em um terreno de loteamento ou de condomínio fechado

Você sabia que num terreno de aproximadamente 100m², localizado em loteamento ou condomínio fechado, é possível construir uma casa de até 140m²? Isso mesmo, a área de um lote pode ser maximizada para um melhor aproveitamento pelo proprietário, desde que o projeto residencial seja assinado por um profissional qualificado e registrado no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), além de aprovado pela prefeitura da cidade para liberação do alvará.

Segundo Igor Rochavetz, arquiteto da Jorasa, geralmente o proprietário pode somar 40m² à área do lote adquirido para projetar a sua casa. “Ao invés de construir uma casa térrea pequena utilizando apenas 50% da área do terreno, ele pode fazer um sobrado, com quartos no pavimento superior e garagem no subsolo. Tudo depende da aprovação do projeto junto à Prefeitura e, quando necessário, junto ao condomínio”, explica Igor. “Por isso, na entrega do terreno procuramos recomendar aos nossos clientes pelo menos três profissionais de arquitetura e engenharia registrados no CREA para apoiá-los na realização do seu sonho”, acrescenta.

Na Vertical

Com isso, se inicialmente você estava achando um terreno de 100m² pequeno para o  projeto da sua casa, agora você já sabe que pode pensar maior. “A nossa ideia é ir além do lote e explicar para os nossos clientes que, através de um projeto bem elaborado ele não precisa se limitar ao térreo e, assim, pode aproveitar ao máximo o seu investimento”, afirma George Rodolfo da Costa Pereira, gerente comercial da Jorasa.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>