Jorasa - Seus sonhos começam aqui.
26 ago

5 dicas para ajudar você a administrar a sua obra!

obras

Estar de olho na construção da sua casa pode evitar contratempos, desperdícios e até mesmo possíveis erros

Acompanhar a construção de um imóvel é responsabilidade do engenheiro ou do arquiteto que elaborou o projeto. Porém, para controlar o que está acontecendo na sua futura casa, nada melhor do que você mesmo estar de olho nos trabalhos. Assim, você pode antecipar situações e gerar soluções para muitas etapas da obra, além de evitar contratempos, desperdícios e até mesmo possíveis erros.

Veja como assumir o controle da sua própria obra com cinco dicas:

1. Pesquisa de preços e prazos: faça uma boa pesquisa de preços de materiais de construção e fique por dentro dos prazos de entrega. Assim, você conseguirá controlar melhor seu orçamento e cumprir o cronograma planejado para a obra.

2. Entrada e uso de materiais: esteja sempre presente durante a entrega dos materiais da obra, conferindo e registrando todas as quantidades. Ao final do dia, confira o que foi usado e a previsão para o dia seguinte. Se você tiver em mãos esse controle, será mais fácil planejar a compra de materiais antes que eles acabem.

3. Conservação: não permita que os materiais sejam armazenados na calçada externa do terreno ou em locais úmidos e abertos. Exija um local adequado para isso durante a construção.

4. Estabeleça metas: como você está controlando tudo a partir do cronograma estabelecido pela construtora, poderá combinar metas diárias com os profissionais que executam as obras. A cada dia, eles terão a responsabilidade de cumprir o combinado e estarão sempre em dia com os trabalhos.

5. Atenção às mudanças: confira sempre se a obra respeita fielmente o projeto. Caso você perceba alguma alteração que não foi comunicada, converse com o engenheiro responsável para saber se haverá influência no resultado final e registre o que foi conversado.

Se você não tem tempo para acompanhar tudo tão de perto, delegue a atividade aos profissionais responsáveis pela obra e solicite relatórios diários para o seu controle.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>