Jorasa - Seus sonhos começam aqui.
17 nov

10 dicas para acertar na construção da sua piscina

construir uma piscina construção de piscina piscinas

Contrate uma empresa com boas referências no mercado. Assim, ficará bem mais fácil seguir as nossas dicas

Para quem mora em casa e tem um bom espaço, investir na construção de uma piscina é um ótimo negócio. A área de lazer ganha mais opções e as reuniões em família ou entre amigos ficam muito mais divertidas. Para as crianças então, a alegria é garantida.

É importante que a obra seja bem planejada, porque alguns fatores podem influenciar na manutenção da piscina e da área onde ela está construída. E nada de adotar o “eu mesmo faço”, porque a dor de cabeça no final pode ser muito grande.

1 – Pesquise os vários tipos de piscinas ofertados no mercado para saber até quanto você pode gastar. A escolha vai depender do espaço que você tem para construir e o que deseja usar para a decoração do ambiente, como deque, cascata, praia artificial, entre outros. Entre as piscinas mais utilizadas estão a de vinil, a de fibra de vidro e a de azulejo.

2 – Escolha o melhor período para construir. Se pretende inaugurar a piscina no verão, planeje-se com a construtora para não iniciar a obra em períodos chuvosos. Acompanhe de perto o prazo estabelecido para a finalização da obra, para que tudo ocorra dentro do programado.

3 – Verifique se a construção da sua piscina precisa ser licenciada pela prefeitura de sua cidade. Tenha tudo documentado para não ser surpreendido com multas ou até mesmo ordens de retirada da estrutura já construída.

4 – Faça uma sondagem prévia do terreno a ser escavado para identificar a composição do solo. Esse procedimento é indispensável.

5 – O melhor lugar para construir a sua piscina é no lado onde o sol se põe. Caso você não tenha essa opção, escolha um local onde o sol esteja presente por mais tempo no período da tarde. Assim, a casa não fará sombra na água e aquele friozinho de fim de tarde não chegará logo.

6 – Não construa uma piscina muito funda. O ideal é que ela tenha entre 1,20m e 1,40m de profundidade. Assim, você economiza na obra e ganha segurança, possibilitando que todos utilizem a piscina com mais conforto e menos preocupação. Também é possível optar por uma área de “prainha”, para a brincadeira das crianças e o descanso dos adultos. Neste caso, a medida pode ser de 0,40m a 0,50m de profundidade.

7 – Preveja um sistema de aquecimento para a piscina antes de iniciar a construção. É uma boa alternativa para locais muito frios no inverno e prolonga o lazer durante o ano todo.

8 – Invista em uma iluminação criativa. Uma piscina bem iluminada se transforma em um cenário inovador e agradável para festas organizadas em casa. Pontos de LED proporcionam um ótimo efeito.

9 – Para o acabamento da área da piscina, escolha bordas e pisos antiderrapantes, como as pedras naturais, os cimentícios e os porcelanatos antiderrapantes. A vantagem dos cimentícios é que são materiais mais modernos, possuem alta resistência e não esquentam no sol.

10 – Lembre-se de pedir, por escrito, para a construtora, todas as etapas da construção da piscina, desde a demarcação até a instalação dos equipamentos de filtragem, bem como as orientações gerais de funcionamento e seus maquinários. Com esse documento em mãos, fica mais fácil verificar se a obra está dentro do cronograma previsto.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com os seus amigos e aproveite para conhecer os empreendimentos oferecidos pela Jorasa!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>