Jorasa - Seus sonhos começam aqui.
12 jan

Como otimizar ambientes pequenos

shutterstock_313132097

Como otimizar ambientes pequenos

Dicas das melhores opções para os cômodos reduzidos

 A tendência de apartamentos e casas compactas está cada vez maior e para criar a impressão de amplitude, é necessário ousar na decoração e evitar espaços com divisões. Isto, é claro, além de planejar muito bem para que todo espaço no projeto seja funcional, confortável, e agradável.

O espelho é a principal dica para ampliar visualmente qualquer ambiente. É aconselhável escolher os modelos grandes, fixados na parede e em locais que não gerem incômodo aos moradores, como o reflexo do sol, por exemplo. Se for fazer uma parede inteira de espelho, prefira a sala de jantar. Caso não queria uma parede inteira, colocar um espelho grande apoiado no chão já é suficiente.

Para aproveitar todos os espaços, os móveis multiuso estão em alta. São aqueles que mudam conforme a necessidade dos moradores. Entre eles estão o sofá cama, a mesa retrátil, a cama suspensa, a escada com gavetas, o biombo, entre outros. Seu lar doce lar pode impressionar e parecer até que tem passagens secretas se você esconder quinas indesejadas ou espaços perdidos, com armários e gaveteiros. E você ainda vai ficar feliz por poder guardar tudo o que tem.

Aliar tudo isso a uma boa iluminação é outra ótima estratégia e faz toda a diferença. Lâmpadas e fitas de LED são as melhores opções. Além disso, você pode também abusar da iluminação natural com grandes janelas.

Evite as barreiras visuais para não se sentir enclausurado dentro do seu espaço. Quanto mais abertos e integrados os ambientes, maior a sua impressão da casa ou do apartamento. Usar móveis baixos ou vazados para separar os ambientes também é uma solução.

E para que tudo fique perfeitamente harmônico, invista nos pisos que tenham tons claros. Seguindo a mesma linha para as paredes, você ficará confortável e sentirá que sua casa é maior do que você imaginava.

 

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>