Jorasa - Seus sonhos começam aqui.
23 mar

Caixa aumenta o teto para financiamento de imóveis usados

Foto: reprodução/ Caixa Econômica Federal

Foto: reprodução/ Caixa Econômica Federal

 

Este mês a Caixa Econômica Federal anunciou algumas mudanças referentes ao financiamento de imóveis. Em linhas gerais, as mudanças dizem respeito aos imóveis usados, e é claro que nós não deixaríamos de trazer as novidades para você.

Agora, o teto para financiamento de imóveis usados, que era de 50% para trabalhadores privados, passou a ser de 70%, e aumentou de 60% para 80%, no caso de trabalhadores públicos.  Mas os novos limites passam a valer apenas a partir do dia 24 de março.

Um retorno à normalidade

Na verdade, o aumento dos limites de financiamento é um retorno à normalidade, tendo em vista que até maio de 2015, quando a Caixa reduziu os valores, eram estes os índices vigentes.

Apesar de a notícia ser uma vantagem para quem pretende financiar um imóvel este ano, as mudanças anunciadas valem apenas para financiamentos pelo Sistema de Amortização Constante (SAC), que é o mais utilizado no mercado e cujas parcelas tornam-se decrescentes ao longo do financiamento.

Neste sentido, para financiamentos negociados pela Tabela Price – parcelas fixas – as porcentagens limites continuam sendo as mesmas e isso tanto no caso de trabalhadores privados como trabalhadores públicos.

E aí, se animou com a notícia? Nós também, mas que tal ter um imóvel novinho em folha em vez de um usado? Nós temos empreendimentos maravilhosos esperando a sua visita, com formas de pagamento incríveis e, ainda, com a possibilidade de financiar também a construção da sua casa. Com certeza você gostará de algum deles e será muito feliz morando em construções pensadas para garantir bem-estar a você e sua família. Informe-se conosco sobre todas as opções!

Fonte: Estadão, Caixa Econômica Federal, Revista Exame

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>