Jorasa - Seus sonhos começam aqui.
03 jun

Dicas para ter uma horta dentro de casa

horta-1

Sim, pode começar a pensar em cardápios que precisam de temperos frescos, porque a horta que você sempre sonhou em ter agora será possível. Calma, se você não tem um jardim grande, tudo bem também. Daremos um jeito nisso!

Sabemos que cada vez mais os centros urbanos estão diminuindo os espaços externos das residências, isso é uma tendência mundial – e com diferentes variáveis. No entanto, não é por causa disso que você deixará de cultivar algumas plantinhas que ajudam a sua comida a ficar ainda mais gostosa, não é mesmo? Acompanhe conosco:

Verticalidade

A nossa primeira dica é para você aproveitar os espaços. Em vez de organizar a sua horta horizontalmente, pense nelas de uma maneira vertical. É mais ou menos a mesma ideia dos prédios, que crescem para cima a fim de otimizar o espaço urbano. Olha só!

Você pode usar vasos plásticos, embalagens de leite, latas, ou qualquer outro objeto que você considere funcional, e ainda ajuda o meio ambiente reciclando. Para sustentar as plantinhas, a ideia é que você escolha prateleiras ou estantes vazadas. Ah, suspensas também servem.

Sol

Para garantir que as suas plantinhas se desenvolverão de uma maneira saudável, o ideal é que o Sol as ilumine entre três a quatro horas diárias. Além disso, você também precisa regá-las uma vez ao dia, sendo que, no verão, podem ser necessárias duas regadas.

O que plantar?

As nossas dicas são: cebolinha, salsa, coentro, alface, tomate-cereja, morango, couve, rúcula e alecrim, mas se a sua casa recebe pouco sol diariamente, prefira a hortelã, a capuchinha, o tomilho, a salsa e a cebolinha.

Separamos alguns exemplos de hortas internas para ajudá-lo na construção da sua.

horta-1

Foto: reprodução/ Catraca Livre

horta-2

Foto: reprodução/ Follow the Colors

horta-3

Foto: reprodução/ Disk Ingressos

horta-4

Foto: reprodução/ Correio Braziliense

E aí, já está planejando a sua hortinha? Aqui no blog da Jorasa você encontra muitas dicas sobre o mercado imobiliário e, claro, sobre decoração funcional e prática para a sua casa. Queremos que você more com qualidade em todos os aspectos.

Fontes: Catraca Livre, Casa & Jardim, eHow.

 

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>